quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hora de guardar o casaco de pele

Quem nunca ouviu falar na Amimais, essa é hora! (Sim, você está se perguntando se postaram o texto errado, mas logo você vai entender). A Amimais é uma ONG (Organização Não-Governamental) que trabalha com animais abandonados, acolhendo-os, cuidando deles e logo em seguinda buscando um lar adotivo para ele. (Se você, como eu, achava que comprar cachorro era ir a um pet shop e gastar uma fortuna para ter companhia, ledo engano, caro leitor. Cachorros podem ser tão invendáveis quanto as pessoas).
A Amimais na Amiterapia

A Amimais está completando dois anos e ainda não tem sede. Foi daí que surgiu a idéia da festa que acontece dia 05 de agosto para arrecadar fundos que devem levantar a sede. A comemoração beneficente acontece na Boate Jangada, ali na Orla de Ponta Negra, e conta com a presença do LeFou. Além do LeFou, outra banda está a ser confirmada (especula-se que seja UsKaravelho) e a festa conta também com o DJ da casa (nome não informado).

A banda está satisfeita em fazer parte desse evento, pois são a favor da causa. Em sua maioria os Fous são vegetarianos e veganos (embora não seja um pré-requisito) e contra o maltrato de animais. O baixista Cássio explica: "Falar de vegetarianismo hoje é como falar da libertação dos escravos na época da colonização. E nós do LeFou, como vegetarianos, entendemos nossa postura como uma oposição aos valores errados que são ensinados pela nossa cultura. Muitos ridicularizam a verdade, outros aceitam, mas nós somos contra. E qual é a verdade? A verdade é que o bife, o peixe, o frango, a lagosta, o peru, o atum, o presunto, a salsicha, o hamburguer foram animais, seres vivos, abatidos cruelmente, são vidas que foram aprisionadas com o único objetivo de servir ao paladar do homem. E então, no vegetarianismo, vemos o caminho natural para seguir o princípio básico da não-violência e compaixão. As implicações do vegetarianismo são boas para todos os lados e maiores do que eu falei até agora. Para os interessados, pergunte-nos pessoalmente o porquê, pois não seremos indiferentes com ninguém."

A ONG ainda procura patrocinadores para o evento.

Conheça mais sobre a Amimais, aqui.

Conheça mais sobre vegetarianismo, aqui.



Nenhum comentário: